O ano do centenário do Athletico Paranaense
O ano do centenário de um clube de futebol no Brasil é sempre cercado de boas expectativas para o torcedor pelo simbolismo da data. Em 2024, o Athletico Paranaense completou 100 anos em março e o sonho para torcida do Furacão era que as conquistas dos últimos anos se repetissem, mas a gestão falhou no momento decisivo.
Demissão de Martin Varini
Mais uma prova dos equívocos da presidência de Mário Celso Petraglia é a demissão de Martin Varini, confirmada na noite desta segunda-feira (23), após apenas 19 jogos em pouco mais de dois meses no cargo.
Desempenho de Athletico-PR sob comando de Varini
Athletico-PR sob comando de Varini:
- 19 jogos, 9 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. Aproveitamento de 54,3%.
Agora, a ideia dos diretores é que o time seja comandado pelo auxiliar permanente Juca Antonello na volta da Sul-Americana, nesta quinta-feira (26) — o clube também cogita contratar o ex-auxiliar Lucho González, ídolo como jogador.
O início: a aposta sem sentido em Osorio deu indícios do que seria o ano do Athletico
Para começar o ano mais importante de sua história, o Athletico Paranaense investiu mais de R$ 80 milhões e fortaleceu o elenco.
Chegada polêmica de Cuca e saída ainda mais problemática
Para substituir Osorio, Petraglia e companhia escolheram Cuca. No entanto, após uma boa sequência inicial, Cuca pediu para sair devido a uma série de resultados negativos.
Saída de Cuca é seguida por reformulação no futebol, enquanto clube contrata pouco
Após a saída de Cuca, o Athletico passou por uma reformulação no departamento de futebol e trouxe Paulo Autuori como diretor técnico, porém, o clube contratou pouco na janela de transferências.
Athletico chegará a 13º técnico em quatro anos
Considerando o início de 2020 até agora, o Athletico Paranaense contou com 12 técnicos diferentes. O próximo que assumir será o 13º no período, chegando a uma média acima de três treinadores por ano.
Athletico Paranaense