Botafogo tenta evitar crise antes de confronto decisivo
O envolvimento de Luiz Henrique na investigação
O Botafogo tenta evitar uma crise antes do confronto decisivo pela Copa Libertadores e da reta final do Campeonato Brasileiro. Após o UOL revelar novos detalhes do suposto envolvimento de Luiz Henrique na investigação sobre manipulação de resultados com Lucas Paquetá, do West Ham, o clube blinda o atacante e reforça, mais uma vez, a ideia de “contra tudo e contra todos”.
Detalhes da investigação
Nesta terça-feira (24), na véspera da partida entre Botafogo e São Paulo, no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas e final da Copa Libertadores, o UOL revelou ter tido acesso a comprovantes de transferências que totalizaram R$ 40 mil de familiares de Lucas Paquetá para Luiz Henrique.
Assim como Paquetá, Luiz também é citado em investigação sobre manipulação de resultados. Os dois são acusados de receberem cartões amarelos para favorecer apostas esportivas.
Defesa do Botafogo e empresário de Luiz Henrique
Em nota enviada ao UOL, o Botafogo foi firme ao defender Luiz Henrique e tenta blindar o atacante, que é um dos principais jogadores do clube nesta temporada. Além disso, o clube acusou o veículo de propagar uma “agenda difamatória” para “desestabilizar” o Glorioso.
Lista de defesa do Botafogo contra as acusações:
- Reiteração do lema “contra tudo e contra todos”
- Questionamento do timing da publicação da matéria
- Esclarecimentos prestados por Luiz Henrique aos órgãos responsáveis
Ao aumentar o tom contra o UOL, o Botafogo repete o “contra tudo e contra todos”, que marcou a reta final de 2023 do clube. Jogadores, torcidas e John Textor usaram o lema para reclamar de uma suposta campanha contra o clube durante o Campeonato Brasileiro.
Luiz Henrique não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas o seu empresário, Júnior Mendonza, seguiu a linha do Botafogo e também questionou o timing da publicação da matéria
Botafogo