Atlético-MG vence Fluminense e avança para as semifinais da Libertadores
O Atlético-MG se classificou para as semifinais da Libertadores nesta quarta (25), contra o Fluminense, graças a dois gols do atacante Deyverson. A primeira bola na rede do camisa 9 foi em uma jogada em cima de Thiago Silva, jogador que ele exaltou muito após o apito final.
Eram cinco do segundo tempo quando Gustavo Scarpa tabelou com Arana e cruzou a bola da esquerda. Thiago Silva parecia inteiro na bola, até Deyverson aparecer, subir mais alto que o zagueiro e cabecear para vencer Fábio.
A Arena MRV entrou em euforia, e Deyverson também, não só com a alegria do gol, mas também por ser “em cima do homem”, como ele exaltou Thiago Silva.
Respeito e admiração por Thiago Silva
— Ele é uma referência, foi jogador e campeão na nossa Seleção. Temos que entender e ser sincero quando o jogador é maior que você, e ele é maior que eu. Mas o maior nem sempre vence, às vezes o que tá lá em baixo derruba o gigante — iniciou Deyverson sobre Thiago Silva.
Vitória com dedicação à esposa
O atacante atleticano disse que, antes mesmo do gol, conversou com Thiago sobre trocarem de camisa após o jogo. A camisa e o lance de Deyverson vão para o museu dele.
— Mas peguei a camisa dele e vou colocar no meu museu com todo prazer. É um cara que eu tenho grande respeito, e ele também me respeita muito. Fico feliz pelo gol, que vou colocar no meu museu também esse pedacinho. Em cima do homem, né? Subi no 10° andar e a bola ainda pegou no ombro dele, me ajudando — Deyverson
Já nos minutos finais do jogo, Deyverson apareceu por trás da defesa, dessa vez nas costas de Antônio Carlos, para fazer o segundo gol e garantir a classificação do Galo na Arena MRV.
Exaltação à esposa, sempre
Como de costume, Deyverson não deixou de dedicar mais uma noite especial para sua esposa, Karina. No último jogo, ele deu os créditos da grande atuação a ela. Agora, Arana brincou que sabia que ele ia falar sobre, e ele falou.
— As pessoas estão entendendo um pouco mais do que ela representa para mim. Todo dia o Arana fala: “mandou mensagem? Postou foto? Falou com ela?”. É uma brincadeira saudável — disse o atacante.
Deyverson disse que dorme com a esposa em chamada de vídeo quando eles estão longe, e que essa brincadeira que sofre é por viver algo que todo mundo sonha: um amor.
— Sou um cara muito feliz e honrado por Deus. É uma corneta que é aquilo que todo mundo queria viver, um amor verdadeiro, ser um cara apaixonado, que não tem vergonha de dizer que só é o que é por conta da esposa. Eu sou o que sou por causa dela mesmo. Esse carinho todo eu deposito sempre pra ela — destacou Deyverson.
Deyverson chegou a três gols e uma assistência nos últimos dois jogos pelo Atlético. Ele agora terá pela frente, em sequência, o Palmeiras, seu ex-time, onde fez mais história, e o Vasco, seu time do coração.
Atlético Mineiro