Foco nas últimas dez partidas de 2024
De acordo com algumas pessoas do clube, o foco do zagueiro, neste momento, é encarar as últimas dez partidas do ano com foco absoluto para recolocar o Santos na Série A do Brasileiro. De preferência com a conquista do título da Série B.
Só depois de encerrada a temporada, até para não dar margem a qualquer tipo de desconcentração, Gil irá oficializar a decisão tomada com a família.
Titular em 95% dos jogos do Santos
Contratado pelo Santos após não ter o vínculo renovado com o Corinthians, Gil não teve nenhuma dificuldade para se adaptar ao time da Vila Belmiro.
Homem de confiança do técnico Fábio Carille, o experiente zagueiro foi titular em 42 dos 44 jogos do Peixe no ano.
Segundo dados do WyScout – plataforma de estatísticas -, Gil acumula 4.211 minutos em campo com a camisa do Santos. Neste período, cometeu 24 faltas e recebeu apenas dois cartões amarelos.
Luan Peres, Fábio Carille…
O futuro de Gil ainda é um mistério no CT Rei Pelé. E existem pontos que reforçam esse ponto de interrogação. A começar pela possível saída de Carille após a Série B.
Afinal, caso decida seguir atuando, o zagueiro precisará do aval do novo treinador para seguir no Santos.
Além disso, já pensando na hipotética aposentadoria de Gil, o Santos aproveitou a última janela de transferências para repatriar Luan Peres.
E é fato que a diretoria não investiu um bom salário em Luan para tê-lo apenas como uma opção no banco de reservas.
Primeiro dos últimos dez jogos
Seja da temporada ou da carreira, Gil é um dos pilares do sistema defensivo santista para o duelo deste sábado (28), às 18 horas (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte, diante do Operário, pela 29ª rodada da Série B.
Se vencer e o Novorizontino tropeçar, em casa, contra a Ponte Preta, segunda-feira (30), o Santos, que tem 50 pontos, reassume a liderança da tabela.
Santos