Oportunidade para Endrick no Real Madrid
Lesão de Mbappé abre espaço para o brasileiro
Logo no clássico contra o Atlético de Madrid, neste domingo (29), o atacante brasileiro Endrick vive a expectativa de iniciar a primeira partida como titular pelo Real Madrid.
O motivo é a lesão de Kylian Mbappé, com um problema na coxa que o tirará dos gramados por cerca de três semanas.
Então, sem o centroavante titular, a joia revelada pelo Palmeiras poderia ser o substituto ideal, apesar de ter entrado como ponta direita em boa parte das sete partidas que jogou (inclusive, marcando dois gols e sofrendo um pênalti).
Expectativas divididas sobre sua escalação
O correspondente brasileiro da ESPN em Madri, Gustavo Hofman, não acredita que Carlo Ancelotti escale o atacante da seleção brasileira.
Pelo contrário, o jornalista aponta um esquema conservador, substituindo o centroavante francês por Eduardo Camavinga, meio-campista próximo do retorno de lesão no joelho, ou o croata Luka Modrić.
Preparação para o clássico
Em parte do período com o esquema citado, 2023/24 foi quase perfeito com os títulos de La Liga, Champions League e Supercopa da Espanha.
Só faltou aos Merengues, com apenas duas derrotas na temporada, o título da Copa do Rei, mas ele caíram justamente para o Atlético nas oitavas. Para Gustavo Hofman, isso é um indício de que a equipe de Ancelotti deve ser mais conservadora em uma partida difícil.
Clássico Real x Atlético causa preocupação por racismo contra Vinicius Júnior
Racismo nas arquibancadas
Será um grande jogo dentro dos gramados por todo o contexto citado, mas é importante observar o que acontecerá nas arquibancadas da casa dos Colchoneros.
Nas redes sociais, torcedores do Atleti adotaram a hashtag #MetropolitanoConMascarilla para incentivar que os fãs utilizem máscaras e assim possam fazer ataques racistas contra Vinicius Júnior sem serem identificados.
Histórico de ataques a Vinicius
No passado, Vinicius Júnior já sofreu diversos ataques vindos da torcida do rival.
O mais marcante negativamente foi antes de um clássico em 2023, quando penduraram um boneco pelo pescoço com a camisa do brasileiro. Os torcedores até chegaram a ser identificados e presos, mas foram liberados após pagamento de fiança.
Até quando o Atleti não estava jogando contra o Real aconteceram ataques a Vini. “Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, gritaram racistas antes do duelo com a Internazionale no ano passado.
Atlético de Madrid,Real Madrid