Demissão de Fernando Seabra do Cruzeiro
Fernando Seabra não é mais treinador do Cruzeiro. O clube celeste anunciou a demissão do treinador no início da manhã desta segunda-feira (23). O técnico de 47 anos comandou a equipe estrelada no empate em 0 a 0, com o Cuiabá, nesse domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Seabra deixa o clube em meio às disputas do Brasileirão, onde o Cruzeiro é sétimo colocado, e da Copa Sul-Americana, com o clube celeste tendo vencido o jogo de ida das quartas de final, contra o Libertad, no Paraguai.
Agradecimento do Cruzeiro e saída de Fernando Seabra
— O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube.
Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais — publicou o clube celeste em suas redes sociais.
Contratado pelo Cruzeiro após a saída de Nico Larcamón, ainda na gestão de Ronaldo Nazário, Fernando Seabra comandou a equipe mineira por cinco meses e meio. Sua estreia foi na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em um empate em 3 a 3 com o Alianza FC, da Colômbia.
Desempenho de Fernando Seabra no comando do Cruzeiro
Em determinado momento, em especial após a acachapante vitória de 3 a 0 sobre o líder Botafogo, o futebol do Cruzeiro foi tratado como o melhor do Brasil e Seabra como técnico revelação da temporada.
Motivos da queda de Fernando Seabra no Cruzeiro
Curiosamente, logo após a partida contra o Botafogo, que deixou Cruzeiro e Fernando Seabra em evidência, o time celeste perdeu fôlego e os resultados pararam de aparecer.
Tal situação aumentou a pressão sobre Seabra, que passou a ser muito questionado pela torcida celeste. Nos últimos jogos, o técnico foi hostilizado por cruzeirenses, fazendo com que jogadores como Cássio, Marlon e Matheus Pereira saíssem em sua defesa.
Agora, o Cruzeiro terá o Libertad pela frente, já na quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A tendência é que, se outro nome não for anunciado rapidamente, o auxiliar técnico Wesley Carvalho comande a equipe.
Fernando Seabra foi o treinador que mais vezes comandou o Cruzeiro, desde a saída do uruguaio Paulo Pezzolano, em março de 2023.
Agora, Alexandre Mattos precisará correr contra o tempo para anunciar um novo nome em meio a importantíssimas disputas que podem render título da Sul-Americana de 2024 e vaga na Copa Libertadores de 2025.
Cruzeiro