Artigo sobre o Flamengo x Grêmio
Após a derrota contra o Grêmio, o caso de racismo envolvendo Carlinhos
Após a derrota contra o Grêmio, o Flamengo publicou um comunicado na noite deste domingo (22) afirmando que o atacante Carlinhos foi vítima de racismo durante a partida realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
De acordo com a postagem, Carlinhos disse ter escutado “imitações de macaco”. O clube também afirma que em um vídeo feito pelo Lance é possível ouvir gritos de “macaquinho” direcionados ao jogador.
Veja o comunicado do Flamengo na íntegra
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.
O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF.
Comissão técnica do Flamengo questiona expulsão de Carlinhos
A expulsão de Carlinhos aconteceu três minutos após levar o Flamengo levar o segundo gol. Auxiliar técnico de Tite, César Sampaio fez questão de contestar o lance durante a coletiva de imprensa.
— Teve uma falta no Wesley em que o mesmo critério não foi utilizado — reclamou.
Reservas do Flamengo perdem para o Grêmio
Poupando jogadores após a derrota para o Peñarol, em casa, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 3 a 2.
Os reservas do Flamengo até fizeram um bom jogo, mas o Grêmio foi mais eficiente e conseguiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
Após a partida, na coletiva, Tite resumiu sua avaliação sobre o confronto em uma frase:
— O Flamengo jogou, o Grêmio ganhou.
Flamengo,Grêmio