Integrando a filosofia de Fernando Diniz no Cruzeiro
Há duas semanas no Cruzeiro, o treinador Fernando Diniz trabalha para colocar “sua digital” no futebol da equipe celeste. Após três jogos onde a Raposa se mostrou instável, ainda em adaptação ao estilo autoral do novo comandante, a expectativa é que a pausa para a Data Fifa seja o período ideal para que os atletas assimilem as ideias do técnico.
Depois de ganharem alguns dias de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta segunda-feira (7) para iniciar trabalhos que prometem ser intensos nos próximos dias. Fernando Diniz é conhecido por exigir bastante de seus comandados nas atividades, o que é importante para que haja um bom desempenho em campo. O treinador sempre deixou claro que solidariedade, dedicação, coragem, são princípios fundamentais do seu jogo.
Experiência de Hudson sob o comando de Diniz
É comum que ex-comandados de Diniz comentem sobre sua forma de trabalho, confirmando o caráter intenso, o que mostra que os jogadores do Cruzeiro terão muito o que fazer pela frente. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-volante Hudson, um dos heróis do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil de 2017 — ele marcou o gol que levou a disputa da semifinal, contra o Grêmio, para os pênaltis, e que resultou na classificação azul para a grande final — contou sobre sua experiência sob o comando de Diniz. Eles trabalharam juntos no São Paulo.
Treinos intensos e metodologia de Fernando Diniz
Na entrevista, Hudson revelou alguns detalhes dos treinamentos promovidos por Fernando Diniz e no que o técnico mais se destaca dos outros. “Eu lembro do primeiro treino dele. Tem um goleiro dentro da área, com a bola, num tiro de meta. E aí ele põe um jogador na lateral, uma fila na lateral, uma fila no meio, na ponta e uma outra. Aí todos os caras têm que vir, o goleiro toca, o cara devolve e muda de fila. Ficou fazendo isso por meia hora. Tinha que jogar com o goleiro. Todo mundo tinha que jogar com o goleiro dentro desse quadrado”, revelou Hudson.
Ele também destacou a constante busca por aprimoramento e a exigência de Fernando Diniz nos treinos, que se destaca por ser o que mais treina. A metodologia de treinamento visa trabalhar a saída de bola, a solidariedade em campo e a busca incessante pela excelência.
Confiança e apoio de Fernando Diniz
Hudson afirmou que Diniz procura passar confiança para seus jogadores a todo o tempo. O treinador faz todos pensarem que podem trabalhar dentro de seu modelo de jogo e que o comandante blinda o elenco nos momentos ruins. “Ele tira esse peso de se errar e tomar um gol. Diz: ‘Erra fazendo o certo. Erra fazendo o que eu pedi que eu seguro a bronca’”, revelou Hudson.
O trabalho de Fernando Diniz se destaca pela repetição, crença e pela constante busca pela evolução dos jogadores. Se você quer apostar no sucesso do Cruzeiro com a metodologia de Diniz, não deixe de conferir as melhores odds na Bet Nacional. Inscreva-se agora mesmo através do link: Bet Nacional.
Cruzeiro