O drama do empate do Botafogo no Maracanã
Com um roteiro cruel até para quem viveu 2023, o Botafogo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Criciúma, nesta sexta-feira (18), e decepcionou um Maracanã lotado. Líder do Campeonato Brasileiro, o Glorioso sofreu para superar o ferrolho do Criciúma e só abriu o placar aos 46′ do segundo tempo, com Tiquinho Soares. Mas, dois minutos depois, o time catarinense buscou o empate com Felipe Vizeu, calando os mais de 60 mil botafoguenses que encheram o Maracanã.
Desempenho do Botafogo em campo
No fim, após o Botafogo ainda ter um gol anulado no último minuto da partida, além do resultado ruim, a atuação abaixo do esperado contra um time que luta contra o rebaixamento gerou algumas vaias, entre aplausos, depois do apito final da partida. O ponto somado mantém o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro até o fim da rodada, mas o roteiro da partida, com gol sofrido no fim, certamente causa más lembranças aos alvinegros.
A luta pelo título do Botafogo
Em 2023, após um primeiro turno histórico e ter mais de 10 pontos de vantagem sobre os principais adversários, o Botafogo sofreu com gols nos finais das partidas na reta final do Brasileirão, quando terminou até mesmo fora do G-4 da competição.
Como foi o empate entre Botafogo e Criciúma
Se fora de campo a torcida do Botafogo fez um belo espetáculo, com 57.587 pagantes e 64.727 torcedores presentes, no gramado o time não conseguiu corresponder a altura, principalmente no primeiro tempo. O Glorioso foi superior ao Criciúma desde os minutos iniciais, mas faltou precisão na conclusão das jogadas. Mesmo com 76% de posse de bola, o Botafogo só obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma defesa no primeiro tempo — e não foi das mais difíceis.
Com o Criciúma bem fechado, com uma linha de cinco jogadores na defesa, o Botafogo abusou das finalizações de fora da área e dos cruzamentos para tentar encontrar Igor Jesus, mas sem sucesso. O Criciúma, é claro, apostou nos contra-ataques e até conseguiu fazer boas jogadas, mas também faltou pontaria no ataque.
Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu ser mais incisivo no ataque e conseguiu trabalhar melhor as infiltrações na área adversária. O time de Artur Jorge seguiu dominando as ações do jogo e chegando com mais perigo na área do Criciúma, mas, mais uma vez, pecava nas finalizações.
Final de jogo tem roteiro cruel para o Botafogo
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate “normal” com o Criciúma, o destino se encarregou de transformar o mesmo resultado em um roteiro cruel até para quem viveu 2023. No fim, como se não bastasse o drama, o Botafogo ainda marcou com Alexander Barboza aos 55′, em jogada confusa na pequena área. No entanto, o auxiliar anulou o gol por toque da bola na mão do zagueiro, que foi confirmado pelo VAR. Após o apito final, um misto de vaias e aplausos tomou conta o Maracanã.
Se você é fã de futebol e gosta de apostar, não perca a chance de se inscrever na Bet Nacional, que tem as melhores odds para os jogos do Botafogo e muito mais! Clique no link e faça parte dessa emocionante jornada: Bet Nacional
Botafogo