Reinaldo vive altos e baixos em vitória do Grêmio sobre o Flamengo
Reinaldo viveu os extremos na noite deste domingo (22), na vitória por 3 a 2 do Grêmio sobre o Flamengo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS.
Contestado há tempos pela torcida gremista, o lateral esquerdo chegou para o jogo contra o Rubro Negro Carioca ainda mais pressionado por conta da falha no gol de empate do RB Bragantino, no domingo anterior (15), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.
Reinaldo sofreu com Matheus Gonçalves, do Flamengo
Reinaldo novamente enfrentou dificuldades, especialmente no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, que preservou todos seus titulares, de olho na partida de volta contra o Peñarol, pelas oitavas de final da Libertadores.
Tite posicionou Matheus Gonçalves bem aberto, na ponta direita, em cima de Reinaldo. E o garoto de 19 anos deu muito trabalho. Tanto é que marcou o primeiro gol do Flamengo, de empate, ao encarar a marcação do lateral esquerdo gremista, cortar para a canhota e bater colocado, no canto direito de Marchesín.
Depois desse lance, cada erro de Reinaldo repercutia com vaias nas arquibancadas da Arena do Grêmio. Foi assim até o início do segundo tempo.
Participação no segundo gol do Grêmio redime Reinaldo
Tudo mudou depois que o lateral esquerdo participou decisivamente do segundo gol gremista, aos nove minutos da segunda etapa. Reinaldo se projetou, recebeu passe de Villasanti e bateu cruzado. Matheus Cunha deu rebote, e Braithwaite completou para as redes.
O gol foi seguido pela expulsão infantil de Carlinhos, que agrediu Kannemann em lance sem bola, aos 12 minutos. Com um homem a mais, o jogo ficou mais tranquilo para o Grêmio e, por consequência para Reinaldo.
Depois do Tricolor Gaúcho ampliar para 3 a 1, com gol de Diego Costa, Reinaldo foi substituído, aos 42 minutos do segundo tempo, por Mayk. E saiu aplaudido pela torcida gremista, algo inimaginável na primeira etapa.
Auxiliar de Renato elogia Reinaldo
— Reinaldo é um jogador experiente, acima de 30 anos. Se tiver aplausos ou vaias, mantém a postura. Tem total confiança do nosso grupo, e nos ajuda muito. No lance do nosso segundo gol ele participa efetivamente — elogiou o auxiliar técnico Marcelo Salles, que substituiu o suspenso Renato Portaluppi.
Salles lembrou que Reinaldo cresce nos momentos adversos. A melhor atuação do lateral esquerdo nesta temporada, por exemplo, foi na vitória de virada sobre o Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, em que marcou dois gols.
— Sabemos que no momento difícil podemos contar com ele. Foi assim contra o Fluminense, hoje e em outros jogos também — ressaltou o auxiliar.
Resta ver se os aplausos irão inaugurar um novo momento para Reinaldo no Grêmio. Com contrato apenas até o final de 2024, o lateral esquerdo não tem permanência garantida no Tricolor Gaúcho na próxima temporada.
Grêmio