Características do jogador do Palmeiras e da marca têm que dialogar
A chave para o trabalho de Fabio está no “produto”, como o jogador, no bom sentido, é visto nesse tipo de trabalho de construção de imagem. Assim como fez com Endrick, Fabio precisa partir das características do jogador para definir qual é o tipo de marca deve tentar associar a ele.
Para que esse tipo de trabalho tenha consistência, explica Fábio, os atributos do jogador e da marca precisam conversar. Até porque, o que é buscado para Vitor são relacionamentos de longo prazo, muito mais rentáveis para os jogadores e bem menos desgastantes para suas imagens.
Carlos Alcaraz e Jude Bellingham somados a Thiago Silva e Marquinhos
No trabalho para definir qual seria o perfil de Vitor a ser vendido ao mercado, a equipe de Fabio pediu para ele citar dois exemplos de atleta. Os escolhidos por ele, até de modo natural, foram dois jogadores que já vestiram a faixa de capitão da seleção brasileira adulta: Thiago Silva e Marquinhos. Mas Fabio precisava ir além. E, com base nas conversas com Vitor, identificou outros dois nomes cujos perfis casam com o do zagueiro do Palmeiras.
Na hora de pensar o perfil de marcas que vai tentar trabalhar para o jogador, o executivo terá na mira os acordos em vigor do tenista espanhol Carlos Alcaraz e do meia britânico do Real Madrid, Jude Bellingham.
Primeiro contrato de patrocínio está próximo
Com apenas uma semana de trabalho, Fábio Wolff já está perto de fechar um acordo para Vitor com uma empresa do setor financeiro.
— Eu só comemoro quando o contrato está assinado, mas esperamos que dê certo, porque, a partir do primeiro contrato, o plano todo começa a tracionar mais rapidamente, uma porta abre outra — diz Fábio.
O fato de, hoje, Vitor ter voltado para o banco de reservas do Palmeiras também não é um problema.
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